Roger exalta goleada sobre Novorizontino mas alerta: "Agora zera tudo"

Alviverde tem a melhor campanha até agora, mas treinador avisa que isso não trará vantagem

Postado em: em Futebol

O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista. Após vencer o Novorizontino por 3 a 0 fora de casa, o Verdão confirmou a classificação para próxima fase da competição ao golear o rival do interior de São Paulo por 5 a 0, nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque. O técnico Roger Machado gostou bastante do desempenho de seus comandados.

“O jogo não estava resolvido, estava encaminhado em função do bom resultado fora de casa, mas a partida não estava definida. O trabalho foi em cima desta questão. Dependendo da forma como reagíssemos desde o primeiro minuto, poderíamos consolidar a nossa vaga. O adversário viria para tentar diminuir o prejuízo em casa. Fiquei satisfeito pela intensidade do nosso jogo, os atletas compreenderam que nessa fase da competição é importante evoluir em campo”, declarou. 

Apesar dos dois ótimos resultados diante do Novorizontino, o treinador sabe que o Alviverde não terá vida fácil na sequência do Estadual. “Não há vantagem por ter feito oito gols nas quartas de final. Dá confiança por ter feito bons jogos. O placar de 8 a 0 não vai minimizar a qualidade do adversário, mas sim enaltecer o que fizemos de bom durante o campeonato inteiro. Agora zera o placar de novo, serão jogos mais tensos e equilibrados. O que fica desses dois jogos é a confiança por ter feito boas partidas, mas agora zera tudo de novo”, afirmou o palmeirense.

Por fim, Roger exaltou o gol marcado pelo jovem atacante Papagaio. “Era importante que ele fizesse um gol para dar confiança. Foi um gol de centroavante. Muito importante, sem dúvida, e vai ficar marcado”, finalizou.


Artigos Relacionados