Rodriguinho comemora marca de 150 jogos pelo time do Corinthians

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de março de 2018 às 06:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Meio-campista alvinegro também falou sobre o seu posicionamento em campo na temporada 2018

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara (VEN) na noite da última quarta-feira (14) na Arena Corinthians, o Corinthians voltou aos treinos na tarde desta quinta no CT Dr. Joaquim Grava. Ao término da atividade, Rodriguinho, que completou 150 jogos pelo Timão, conversou com a imprensa em entrevista coletiva.

“Fico feliz pela marca que alcancei. Me espelho em outros jogadores que têm marcas maiores, como Cássio, Danilo, Ralf, Emerson, que são espelhos para os mais novos, me considero mais novo que essa rapaziada”, disse o camisa 26, que citou os jogos mais marcantes que disputou pela equipe alvinegra: “A primeira final contra a Ponte, no Paulista, e o jogo contra o Palmeiras recente. Por se tratar de um clássico, foi especial”.

Nas próximas semanas, o Corinthians inicia um série de decisões pelo Paulistão. Perguntado sobre qual o o diferencial para ter um bom desempenho no mata-mata da competição estadual, Rodriguinho ressaltou o momento vivido pela equipe e a busca constante pela evolução.

“O primeiro é ter confiança, que no futebol é muito importante. Quando a equipe está vencendo, isso gera uma crescente em vários fatores”, disse o meio-campista. Nos últimos sete jogos, o Timão somou quatro vitórias e três empates.

Por fim, Rodriguinho falou um pouco sobre sua posição em campo na atual temporada. Com a ausência de um centroavante fixo, o meio-campista vem ocupando um setor mais ofensivo na equipe.

“É um pouco diferente da forma que eu jogava. Eu tenho que ver algumas movimentações, mas não posso fazer o mesmo que o Jô pela estatura, o corpo. Mas tem movimentações que eu posso fazer para receber a bola mais limpa e facilitar as minhas ações, ter condições de finalizar. Na parte de campo, eu tenho treinado finalizações e cabeceio”, finalizou.

Antes do confronto de ida das quartas de final do Paulistão 2018 contra o Bragantino, domingo (18), no Pacaembu, a equipe corintIana ainda realiza dois treinos no CT Dr. Joaquim Grava. Tanto na sexta quanto no sábado, a atividade acontece no período da manhã.


+ Futebol