​Rodada de Ideias reúne empresários para discutir soluções criativas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 11:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram organizados encontros com empresários de Turismo, Indústria, Agronegócio, Comércio e Varejo

Com o objetivo de estimular o surgimento de ideias inovadoras, a Secretaria municipal de Desenvolvimento realizou na última semana a 1ª Rodada de Ideias, contando com o apoio do Sebrae. 

Foram organizados encontros com empresários dos setores de Agronegócio, Turismo, Indústria, Comércio e Varejo.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelos empresários e profissionais. 

Para a secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha, que fez questão de acompanhar os três encontros realizados, a Rodada de Ideias conseguiu atingir os seus objetivos, ou seja, abrir as portas do poder público para ouvir os anseios dos empresários e profissionais de cada setor.

Na oportunidade os participantes puderam discutir os problemas enfrentados que dificultam o crescimento das empresas francanas, também, possíveis soluções. 

Além disso, ao final de cada rodada os participantes puderam apresentar sugestões de solução para cada problema identificado. 

Dentre as principais demandas estão a capacitação com foco em áreas específicas, falta de visão empresarial por parte dos gestores, acesso a linhas de crédito diferenciadas, diversificação e fortalecimento do mercado interno.

A partir de agora, a equipe da secretaria de Desenvolvimento e Sebrae irão desenvolver propostas que possam ajudar o empresariado francano a solucionar essas dificuldades e fomentar o crescimento econômico. 

Em fevereiro de 2018, está programada  a segunda etapa da Rodada de Ideias, quando os projetos serão apresentados aos empresários para discussão de viabilidade e execução. Dessa forma, a Prefeitura pretende fortalecer e crescer a economia local.


+ Economia