Roda SP: programa já visitou mais de mil pontos turísticos em todo Estado

Programa oferece passeios de ônibus com acompanhamento de um guia de turismo por R$10

Postado em: em Cotidiano

Já pensou em percorrer lugares surpreendentes do Estado de São Paulo por apenas R$ 10? Criado em 2011, o Roda SP é um programa que oferece um confortável passeio de ônibus a pontos turísticos espalhados pelo território paulista.

A partir dele, os passeios percorrem diversas regiões acompanhando fluxo de pessoas em festas e períodos de férias. São organizados roteiros com atrações pré-definidas sob acompanhamento de um guia de turismo durante todo percurso e visitação dos atrativos.

Para o secretário estadual de Turismo, Fabricio Cobra, “o RODA SP promove o turismo paulista. Oportuniza a realização de viagens aos visitantes e moradores do estado por meio de roteiros turísticos de ônibus, organizados e de baixo custo. Além disso, alavanca a economia local e regional, assim como é capaz de gerar empregos”.

De janeiro a março deste ano, foi realizada a 7ª edição no Litoral – Baixada Santista e contou com um público de 31.948 passageiros. O objetivo do programa é oferecer às pessoas uma opção de roteiro turístico regional, com ricas informações e descrições das características locais e dos principais pontos e equipamentos turísticos.

Santos é uma das cidades que participa do roteiro. O prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, contempla a iniciativa do Estado e comenta sobre a importância do projeto para o município. “O Roda São Paulo é um importante instrumento para fomentar o turismo, levando os visitantes às nossas principais atrações. Neste percurso, estão equipamentos tradicionais, como o Aquário, Museu Pelé, Orquidário e Área Continental, permitindo ao turista conhecer as nossas belezas e valorizar o que temos de mais bonito”, completa.

O programa já atendeu cerca de 330 mil pessoas desde a sua criação. Além disso, já percorreu 166 cidades e visitou mais de mil pontos turísticos, dentre museus, igrejas, praias, centros culturais, opções gastronômicas, entre outros.

“Recebemos mais de 50 milhões de turistas por ano e três milhões de famílias paulistas já vivem do setor. O turismo irriga a economia e faz com que melhore os serviços públicos dos nossos municípios”, afirma o governador Geraldo Alckmin.


Artigos Relacionados