Robinho e Jéssica conquistam a Corrida Paz no Trânsito em Bebedouro

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de maio de 2017 às 10:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento fez parte das atividades do Maio Amarelo, de conscientização sobre segurança no trânsito

Robinho e Jéssica conquistam a Corrida Paz no Trânsito em Bebedouro (Foto: Reprodução)

Entre os homens, Robison dos Santos, popular Robinho, com o tempo de 15min21, sagrou-se campeão da 1ª Corrida Paz no Trânsito, sábado, com percurso de 5 km, em parte do anel viário de Bebedouro, na região do Lago Artificial. Ele é atleta da ABA (Associação Bebedourense de Atletismo). No feminino, a campeã foi Jéssica Martins da Silva, de Barretos, com o tempo de 20min42.

No masculino, o vice-campeão foi Flávio Basílio, o Vim, com o tempo de 17min05, também representante da ABA. Em 3º, Glenn Santos, com 17min24, da ABA. Em 4º, Hesron Alves Sousa, o Zim, com 17min38, da ABA. Em 5º, Germínio dos Santos, com 18min07, da ABA.

No feminino, vice-campeã, Jéssica Fernanda Guioto, com 21min26, da ABA. Em 3º lugar, Daniela Danzi, com 21min42, de Taiuva. Em 4º, Helena Pinheiro, com 23min35, da Faus Stilo de Barretos. Em 5º, Jaina Cristina da Silva, com 23min40, da Personal Jaina de Pitangueiras.

O evento fez parte das atividades do Maio Amarelo, de conscientização sobre segurança no trânsito. Da corrida, com percurso de 5 km, participaram 600 atletas, que se inscreveram com dois quilos de alimentos não perecíveis, em prol do Hospital Municipal de Bebedouro. Cada um fez jus a camiseta personalizada e a medalha de participação. Paralelamente à corrida, realizada caminhada de 3 m.

A corrida e caminhada ocorreram no fim da tarde de sábado. Antes, das 14h em diante, quem compareceu ao local pôde conhecer projetos de educação no trânsito desenvolvidos em Bebedouro, tendo à frente os órgãos do gênero que atuam no município. Bastante disputados os três simuladores de trânsito, com filme educativo de dois minutos, exibido em formato tridimensional (360 graus), em que os espectadores puderam conferir o que álcool pode provocar em que está ao volante.

Profissionais de saúde ofereceram exames de glicemia e conferiram a pressão arterial e o nível de colesterol de centenas de interessados em saber o seu estado de saúde.

Destaque para a presença do prefeito Fernando Galvão (DEM), da presidente do Fundo Social, primeira-dama Aline Galvão; do diretor do DME, Carlos Fossaluzza; do presidente da ABA (Associação Bebedourense de Atletismo), Gustavo Alves, e, também, da idealizadora do projeto, Lúcia Michelon, do Colégio Convívio. A segurança ficou a cargo da Polícia Militar (Corpo de Bombeiros) e da Guarda Civil Municipal, com apoio de atiradores do TG 02 006 de Bebedouro e de equipe da ABA.


+ Cidades