Rionegro & Solimões reavivam “Solidão” que elevou Milionário & Zé Rico

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de dezembro de 2018 às 19:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Edição do single Solidão lançado na última sexta, 14 de dezembro, atiça a memória afetiva da dupla

​Quando José Divino Neves e Luiz Felizardo, cantores mineiros conhecidos como Rionegro & Solimões, formaram dupla sertaneja e puseram o pé na profissão em abril de 1989, a dupla antecessora Milionário & José Rico já estava na estrada há mais de 15 anos, precisamente desde 1973.

Daí em diante, os caminhos das duplas se cruzaram afetuosamente nos trilhos do mercado sertanejo. Por isso mesmo, a edição do single Solidão por Rionegro & Solimões – single lançado na última sexta-feira, 14 de dezembro, juntamente com o lyric video da gravação – atiça a memória afetiva da dupla formada na cidade mineira de Claraval (MG).

Composição assinada por José Rico (1946 – 2015) em parceria com Cristovam Rei, Solidão é sucesso do universo sertanejo lançado originalmente nas vozes de Milionário & José Rico em 1977 no emblemático álbum intitulado justamente Estrada da vida.

Gravado ao vivo na apresentação de Rionegro & Solimões na edição da Festa de Peão de Barretos deste ano de 2018, o fonograma foi produzido pela própria dupla em estúdio da cidade paulista de Franca (SP).

(* Da coluna do jornalista carioca Mauro Ferreira, no G1)


+ Cotidiano