Rifaina recebe novos kits de equipamentos para ações de salvamentos na Praia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de novembro de 2018 às 08:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​-Equipamentos garantem eficiência do serviço de prevenção e salvamento

O Corpo de Bombeiros de Franca entregou materiais de salvamento aquático aos GVTs (Guarda Vidas Temporários) da Prefeitura de Rifaina para a Operação Carnaval que começa neste final de semana através da prevenção e monitoramento da Orla da Praia.

Foram entregues uniformes, nadadeiras, bonés, apitos, protetores solares e material gráfico de cuidados e prevenções, para distribuição aos banhistas.

Atualmente toda a extensão da orla da praia é coberta pela vigilância feita pelos Guarda Vidas.

A Prefeitura de Rifaina mantém uma equipe de dez homens que trabalham em prontidão aos sábados, domingos e feriados na cidade.

Para o trabalho de resgate nas águas, os Guarda-Vidas passaram por treinamentos e reciclagens específicas no posto dos Bombeiros em Franca e recebem orientações constantes.

“Rifaina é a única cidade do Estado, com a exceção do litoral, que começou e que continua com este trabalho preventivo. Os GVTs são a melhor arma para evitar afogamentos”, disse o Prefeito Hugo.
Na área de supervisão e prevenção realizadas pelos Guarda Vidas de Rifaina, os casos de afogamento e incidentes na água foram drasticamente reduzidos nos últimos anos, mesmo em temporadas de grande movimentação de turistas, como feriados prolongados, Natal e Ano Novo.


+ Segurança