Rifaina realiza 2ª audiência pública do Plano Diretor no próximo dia 05, terça-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de agosto de 2017 às 14:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Audiência será na próxima terça-feira (05/09), às 19h, na Câmara de Vereadores

O prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço, anunciou a realização da segunda das três audiências públicas destinadas a ouvir a população para a elaboração do novo Plano Diretor Municipal.

Esta audiência ocorrerá na próxima terça-feira (05/09), às 19h, na Câmara de Vereadores, quando técnicos, engenheiros e arquitetos da empresa da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, apresentarão o relatório sistematizado das primeiras sugestões da comunidade, apresentadas na primeira audiência pública.

No encontro da próxima Audiência, poderão ser discutidas e votadas aquelas que são consideradas mais relevantes e que podem ter influência no crescimento sustentável que a cidade pretende manter ao longo da próxima década.

“Queremos contar, novamente, com um bom número de pessoas. Na última reunião, 150 munícipes assinaram a listra de presença. Estamos elaborando o novo Plano Diretor para a população rifainense e nada mais lógico que ela escolha os rumos de crescimento que a cidade deve ter”, disse o prefeito Hugo Lourenço.

O Prefeito também lembrou que a iniciativa de se elaborar o novo PDR ocorre porque o que estava em vigor até o início deste ano estava vencido desde 2015 (a última edição é de 2005 e sua validade foi de 10 anos).

Grupo de Trabalho

O Prefeito Hugo, através de Decreto, criou um Grupo de Técnico da Prefeitura que é formado por 11 pessoas que integram a administração municipal e que servirá de ligação da população com os técnicos (arquitetos e engenheiros da Líder Engenharia).

Segundo o Prefeito Hugo, este Grupo de Trabalho receberá sugestões da comunidade e segmentos da sociedade organizada de Rifaina para debates no PDR. Para tanto, podem ser enviados e-mails para a seguinte caixa postal: [email protected].

O Prefeito também determinou que os integrantes do Grupo Técnico da Prefeitura recebam pessoalmente os interessados em obter informações ou apresentar sugestões ao PDR. Para tanto basta agendar diretamente na Prefeitura o horário de atendimento.

O plano de trabalho prevê mais uma audiência pública depois desta da próxima terça-feira, dia 05. Ela deverá ocorrer em outubro, em data a ser ainda definida.  

Depois o Projeto de Lei será enviado para a Câmara de Vereadores que deverá votá-lo antes do recesso do final do ano. 


+ Urbanismo