Rifaina estima ter recebido 25 mil pessoas nas duas semanas de final de ano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de janeiro de 2019 às 09:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Hugo diz que cidade fez sua opção e tem desafio de avançar sempre

A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Rifaina fez uma avaliação positiva das semanas de Natal e Ano Novo quanto à visitação de turistas de todas as partes do País, nas semanas de Natal e Ano Novo.

Segundo estimou o Secretário de Turismo da Prefeitura, Cláudio Masson, cerca de 25 mil pessoas estiveram na cidade nas duas semanas de festividades do final de ano, afirmando que o movimento agradou comerciantes de bares, supermercados, depósitos, postos de combustíveis, restaurantes, quiosques, sorveterias e empresários do setor de hotelaria e pousadas, além da positividade da geração de empregos no segmento, com a contratação de praticamente 100% dos profissionais que atuam na área de suporte aos turistas como zeladores, garçons, faxineiros, copeiros, cozinheiros, limpadores de piscina, entre outros.

Na avaliação do prefeito Hugo Lourenço, o quesito segurança, mais uma vez, garantiu a tranquilidade dos moradores e visitantes.

Além do Show de Aniversário dos 70 anos de Rifaina, comemorado com o sorteio de 30 prêmios para os contribuintes do IPTU, uma das atrações deste ano foi a Queima de Fogos, no Calçadão da Praia, no dia 31, na passagem do ano.

O sucesso da imensa visitação de turistas foi um teste positivo para toda a estrutura que a cidade deu ao segmento turístico, como Segurança, Saúde, Serviços Públicos (água e luz), evoluindo cada vez mais no atendimento às pessoas, mas, principalmente, mostrando sua capacidade de recepção aos visitantes.

“De cada temporada forte na área turística, temos um aprendizado a mais, na busca da perfeição da cidade que somos e que projetamos ser, ampliando cada vez mai esta estrutura que foi a salvação econômica de Rifaina desde quando a cidade deixou de ser produtora na área de cerâmica por causa da inundação do perímetro urbano, na criação da Hidrelétrica de Jaguara. Temos o desafio de avançar sempre vencendo estes desafios”, comentou o Prefeito Hugo Lourenço


+ Cotidiano