Rifaina contrata testes para verificar condição de saúde de todos os vereadores

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 29 de julho de 2020 às 15:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Suspeita de contaminação de um vereador levou o Legislativo de Rifaina a contratar empresa para fazer testes

Antonio Carlos Marcelino dos Santos, presidente da Câmara de Rifaina

​A Câmara Municipal de Rifaina, através da Mesa Diretora, recebeu recentemente os resultados de testes de Coronavírus de seus vereadores e funcionários. Antônio Carlos Marcelino dos Santos, o Carlinhos da Saúde, disse que os resultados foram negativos.

O procedimento de realizar testes nos parlamentares foi tomado em virtude de um vereador apresentar sintomas para o vírus. Foi feito procedimento administrativo para contratar uma empresa especializada nos exames, bem como para a desinfecção do prédio da Câmara.

Os procedimentos envolveram 13 pessoas (vereadores e funcionários), sendo que uma funcionária testou positivo. Ela foi encaminhada para o setor da saúde do Município que realizou a contraprova do exame. Até a realização ela foi considerada curada, uma vez que não apresentava sintomas da covid-19

Como medidas restritivas, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Marcelino, solicitou que os servidores fizessem rodizio no horário de trabalho – para evitar contatos. Quem quiser acompanhar as sessões da Câmara de Rifaina podem fazê-lo pelo site ou pelo canal de YouTube.


+ Cidades