Rifaina certifica 38 jovens que foram dispensados do Serviço Militar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de julho de 2018 às 12:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cerimônia contou com a presença do Prefeito e do Tenente Delegado do Serviço Militar em Franca

Como presidente da JSM – Junta de Serviço Militar, acompanhado do vice-prefeito Antônio Eustáquio da Silva – Tunico, da vereadora Orfélia Alves Meira, representando a Câmara Municipal e do secretário da Junta, Benedito Coimba, o Prefeito Hugo Lourenço, participou na sexta-feira (27) da cerimônia de entrega do CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação – aos jovens reservistas do Serviço Militar,nascidos no ano 2000.

A cerimônia que aconteceu na Quadra de Esportes Nivaldo Viana, da EMEB João Etchebehere, teve a presença do Delegado do Serviço Militar em Franca, Tenente do Exército Ivânio Novachinski e do Instrutor do Tiro de Guerra de Franca, sargento Marcos Ari de Oliveira.

A solenidade de entrega do CDI e do chamado “Juramento à Bandeira” é um ato complementar ao Alistamento Obrigatório para todos os jovens no ano que eles completam 18 anos.

Madrinhas e padrinhos, além dos pais também acompanharam a solenidade que tornou 38 jovens moradores no Município em Reservistas do Exército Brasileiro.

O tenente Novachinski, falando aos reservistas explicou o que significava o ato e a importância do documento que os jovens que completam 18 anos em 2018 estavam recebendo.

O Prefeito Hugo, em seu pronunciamento enviou uma mensagem de otimismo aos jovens, destacando a oportunidade de cidadania que cada um estava recebendo, pedindo a eles que se mantenham na linha da ética e responsabilidade, principalmente eviotando qualquer envolvimento com drogas, mal social que dizima com milhares de famílias no País.

Hugo Lourenço enalteceu as famílias que prepararam o jovens para sua vida como cidadãos, desejando aos jovens que eles sigam pelo caminho da honestidade, “pois o Brasil está precisando de pessoas e políticos honestos”.

A cerimônia foi aberta oficialmente pelo representante do Exército, Tenente Novachinski, que, após a entrada do grupo de Guarda Bandeira com atiradores do TG-013 de Franca, executando-se o Hino Nacional e em seguida procedeu ao “Compromisso à Bandeira”. 


+ Cotidiano