​Rifaina assina convênio para bolsas com 30% de desconto no Uni-Facef

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de abril de 2018 às 14:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hugo Lourenço elaborou lei em que a prefeitura paga 20% do valor e o Uni-Facef dá mais 10% de desconto

O Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço, após sancionar a Lei nº 1816, de 27/02/2018, e depois de todas as tratativas a respeito de seu conteúdo, assinou nesta segunda-feira (09/04) com o Centro Universitário de Franca (Uni-Facef), o convênio de parceria para concessão de bolsas de estudo para alunos do Município que frequentam cursos daquela instituição.

Pelo convênio, assinado por parte da instituição pelo reitor José Alfredo de Pádua Guerra, a Prefeitura pagará 20% do total da mensalidade do aluno beneficiado, ficando outros 10% concedidos pelo próprio Uni-Facef, totalizando 30% de descontos mensais. 

A Prefeitura pagará os 20% da mensalidade de sua responsabilidade via boleto bancário e o benefício ao aluno será suspenso caso ele fique inadimplente nos seus 70% mensais, perdendo o benefício também caso fique em DP (dependência), ou seja reprovado. 

O Prefeito Hugo afirmou que as bolsas serão concedidas mediante o estabelecimento de critérios sociais e que a Prefeitura tem a obrigação, pelo convênio, de informar a listagem de beneficiados, mensalmente ao Uni-Facef. 

Hugo Lourenço destacou ainda que a lei aprovada pela Câmara de Vereadores, de acordo com o projeto que ele enviou ao Legislativo, autoriza que o convênio tenha duração de doi anos.


+ Educação