​Rifaina ainda não tem o resultado final sobre caso suspeito de coronavírus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de maio de 2020 às 21:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O secretário de Saúde enviou ofício para a Santa Casa de Franca com o pedido do resultado do exame feito

A Prefeitura de Rifaina, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou que ainda não recebeu o resultado do teste do caso suspeito de coronavirus detectado no mês de abril. 

O secretário de Saúde do Município enviou ofício para a Santa Casa de Franca, já que o paciente foi tratado no Hospital do Coração, solicitando o resultado oficial.

Mesmo cobrando a situação do munícipe de Rifaina – com suspeita de coronavirus – a Prefeitura não foi atendida ainda. O paciente foi encaminhado ao Hospital do Coração de Franca, no início da noite do dia (07/04).

O paciente do sexo masculino, 45 anos, já teve alta médica, mas o resultado do exame ainda não chegou. 

Ele é funcionário de uma Marina (guarda-barcos) da cidade (que atua na manutenção de pintura de lanchas) e que pratica também a pesca às margens do Rio Grande  O paciente apresentava forte tosse, seguida de falta de ar.

William Ribeiro Moreira, secretário de saúde, ressaltou que essa demora tem deixado a população apreensiva e sem esclarecimentos. 

De acordo com a assessoria do Hospital do Coração, o paciente teve material para exames colhido para testar Covid-19, porém ainda está aguardando o resultado chegar do Instituto Adolfo Lutz.

A Prefeitura de Rifaina espera que nessa semana o Município possa receber as respostas desejadas, pois a cobrança tem sido feita diariamente, diante da preocupação de autoridades e dos habitantes.


+ Cidades