Ribeirão Preto investiga seu 1º caso suspeito de infecção pelo coronavírus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 14:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Paciente de 42 anos, esteve na Itália a trabalho por 30 dias e foi atendido em hospital particular

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou nesta quinta-feira (27) que investiga um caso suspeito de coronavírus no município. 

O paciente, de 42 anos, esteve na Itália a trabalho por 30 dias e, de volta ao Brasil, foi atendido em um hospital particular.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. 

Já a Secretaria Estadual da Saúde informou que o próximo boletim atualizado será divulgado às 16h desta quinta-feira.

Em nota, a Prefeitura informou que “todos os cuidados de biossegurança foram tomados” pela unidade de saúde que atendeu o paciente. Ele segue em isolamento em casa e passa bem. 

Todas as pessoas que mantiveram contato com o homem estão sendo monitoradas.

“A Secretaria da Saúde reforça a orientação a todos os viajantes provenientes dos países indicados pelo Ministério da Saúde, caso apresentem sintomas respiratórios, de procurarem um serviço de saúde para avaliação”, diz o comunicado.

Estado monitora

Na quarta-feira (26), o governo de São Paulo criou um centro de contingência para monnitorar casos de coronavírus no estado.

A decisão foi tomada depois que o primeiro casoo da doença no Brasil foi confirmado na capital paulista. Segundo o Ministério da Saúde, 20 casos estão em investigação, sendo 11 em São Paulo.

A função do centro de contingência será coordenar ações contra a propagação do Covid-19. 

O local será presidido pelo infectologista David Uip e contará com profissionais do Instituto Butantan e médicos das redes pública e privada, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/02/27/secretaria-da-saude-de-ribeirao-preto-sp-investiga-caso-suspeito-de-coronavirus.ghtml


+ Cidades