Ribeirão e Taubaté serão as primeiras cidades com batalhão especial da PM

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de novembro de 2018 às 09:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dória prometeu também uma pasta para dialogar com prefeitos do Estado

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na noite desta segunda-feira (29) em entrevista concedida ao SP2 que Ribeirão Preto e Taubaté serão as primeiras cidades a receber Batalhões de Ações Especiais da PM (Baep) e Departamento de Investigações Criminais (Deic).

O tucano derrotou o atual governador, Márcio França (PSB), e foi eleito no domingo (28) com 51,75% dos votos válidos. Nesta segunda, mais cedo, em entrevista ao SP1, Doria havia afirmado que pretende fazer um “governo de conciliação” e que não vai tratar como “inimiga” a população que não votou nele.

Na noite desta segunda, Doria foi questionado pelo jornalista Carlos Tramontina quais serão as três primeiras cidades a receber os Baep’s.

“Ribeirão Preto será uma delas porque o problema, infelizmente, é recorrente em Ribeirão. Taubaté será a segunda. A terceira nós estamos decidindo. Serão três batalhões especiais, cada um com 300 policiais militares – é a Força Tática e a Rota, é a elite da elite”, declarou.

Questionado sobre o prazo para a instalação dos Baeps, Doria informou que isso ocorrerá “no mais curto espaço de tempo possível”. “Vamos preparar a tropa fisicamente para colocá-la e locá-la exatamente onde ela deverá estar. Mas não será apenas a Polícia Militar, será também o Deic – Departamento de Investigações Criminais”.

Governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista concedida ao SP2 — Foto: Reprodução/TV Globo

Equipe de transição e Corujão da Saúde

Na entrevista, Doria também afirmou que seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), comandará sua equipe de transição, mas que ainda não foram definidos os nomes que ocuparão as secretarias em seu governo.

Ele prometeu diminuir o total de pastas e criar uma Secretaria do Interior, para que os “prefeitos não tenham que sair de sua cidade para fazer périplo” com o governo do estado na capital. Doria também voltou a dizer que levará o Corujão da Saúde, programa para realização de exames médicos, para todo o estado.


+ Segurança