Ribeirão Corrente presta uma bela homenagem ao Destacamento da PM

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de outubro de 2015 às 06:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Moção de aplausos foi apresentada pela vereadora Aninha (PT) e entregue ao comandante da PM local

Os policiais que compõem o Destacamento da Polícia Militar do Estado de SP em Ribeirão Corrente foram alvo de homenagem em Moção de Aplausos de iniciativa da vereadora Aninha Lôbo Montanher (PT) e que foi aprovada por unanimidade.

Tão logo aprovada, a Moção e uma placa de homenagem aos PMs foi entregue pela autora Aninha, pelo Presidente da Câmara, Eduardo Stefani e os demais vereadores, ao comandante do Destacamento loca, o 1º Sargento Newton César de Paula. 

No manifesto de aplausos, a vereadora Aninha Montanher destacou que deve ser considerado o excelente trabalho que a PM vem exercendo, com muita dedicação e se medir esforços em atender toda a população. “Também consideramos os números relevantes do desempenho operacional da PM em 2015”, disse.

A vereadora lembrou que o Município é considerado um dos poucos em que não houve registros de ocorrências de homicídios, latrocínios e outros considerados igualmente graves.

POLICIAL FEMININA – Além da Moção de Aplausos à PM, cuja cópia será encaminhada ao comando regional da PM, a vereadora Aninha Montanher também fez a Indicação nº 33/2015, em que solicita ao 15º BPM-I sediado em Franca, a designação de uma Policial Feminina para o Destacamento de RC.

A vereadora destacou que em 2013 foi criada na cidade a Coordenadoria da Mulher e que após uma série de palestras e encontros, foi constatada um crescente número de ocorrências de violência contra as mulheres. 

Aninha destaca que com uma Polícia Feminina no Destacamento, as mulheres teriam um atendimento específico de ocorrências, principalmente aqueles que exigem “revista pessoal”.

Ela lembra que ode revista pessoal em mulheres hoje não ocorre pelo fato de só haverem policiais do sexo masculino no destacamento local. 


+ Cidades