Reviravolta na tabela ajuda o SESI Franca, que evita Mogi e pega São José

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de setembro de 2018 às 10:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O jogo entre Franca e São José será na terça-feira; Pinheiros vai enfrentar Mogi na quarta

​Estava tudo encaminhado para o SESI Franca Basquete enfrentar o Mogi, um adversário forte, nas quartas de final do Campeonato Estadual da Divisão Especial da Série A-1.

Mas uma reviravolta na classificação fez o time francano saltar de quarto para terceiro na classificação. Com isso, evita Mogi nesta fase e deixa o rival com a responsabilidade de enfrentar o Pinheiros.

Com a definição da tabela, Franca enfrentará São José, em jogo único, já na terça-feira (25), às 20h10, no ginásio Pedrocão. Enquanto isso, Pinheiros enfrenta o Mogi na quarta-feira (26), às 20 horas.

Os confrontos foram definidos na rodada deste sábado (22). Os dois vencedores, em partida única, se juntarão a Paulistano e Bauru, já garantidos na semifinal.

A equipe do São José se garantiu nas quartas ao derrotar o América, em São José do Rio Preto, por 93 a 76 (42 a 31 no primeiro tempo). Ao chegar a uma campanha de  oito vitórias e 10 derrotas, a mesma que fez o Corinthians Paulista, com a vitória sobre Osasco, também neste sábado, por 83 a 71 (42 a 31 no primeiro tempo).

O time joseense só se classificou graças ao saldo de pontos entre ambos: venceu o Corinthians em São José, por 94 a 85 e perdeu na Capital, por 75 a 69, ficando com um saldo positivo de três pontos e o Timão, com três negativos.

A equipe de Franca garantiu a terceira posição com uma importante vitória sobre o Mogi, por 88 a 81 (49 a 43 no primeiro tempo. Como ficou igual ao Pinheiros na terceira colocação, com 13 vitórias e cinco derrotas, ficou com a terceira posição em função de ter vencido os dois confrontos contra a equipe da Capital.

O destaque do time de Franca foi o ala americano David Jackson, com 25 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, seguido por Lucas Silva, com 17 pontos, seis rebotes e duas assistências e Marcos Silva (Didi), com 14 pontos, três rebotes e uma assistência. No total, o time francano pegou 36 rebotes, sendo 11 de ataque.

Pelo time de Mogi das Cruzes, JP Batista, com 27 pontos e sete rebotes, além de 13 pontos, sete rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas de Shamell. No total, Mogi pegou 27 rebotes, sendo sete de ataque.


+ Basquete