Reunião no Gabinete do Prefeito discute auxílio aos alunos das Faculdades

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de abril de 2020 às 18:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O objetivo da reunião foi buscar uma alternativa de auxílio para os estudantes nesse período de crise

​O prefeito Gílson de Souza esteve reunido na tarde dessa terça-feira (14) em seu gabinete, juntamente com o Chefe de Gabinete, os secretários de Finanças, Negócios Jurídicos e Procuradoria Geral, mais o reitor do Centro Uni-FAcef, o vice-diretor da Faculdade de Direito (ambas autarquias) e mais representantes dos estudantes (Diretório Acadêmicos).

O objetivo foi buscar uma alternativa de auxílio para os estudantes nesse período de crise. 

Com as aulas suspensas e as mensalidades fluindo, o pleito inicialmente apresentado era de uma redução dos valores das mensalidades em percentuais a serem definidos, o que legalmente se mostrou inviável, segundo observações da área jurídica.

Mesmo não sendo possível atender em sua plenitude o desejado pelos estudantes, a Prefeitura sinalizou positivamente no sentido de isentar os débitos de juros e multas, o que deve ser materializado em forma de projeto de lei que será elaborado para apreciação legislativa. 

No caso da Facef, nos meses de maio e junho, e do Direito, maio, junho e julho. 

As duas Faculdades, com seus Diretórios Acadêmicos, farão comissões para acompanhar casos excepcionais de estudantes mais afetados pela pandemia, no sentido de auxiliá-los de forma pontual.  

O prefeito disse ter sido muito boa a conversa, agradeceu a participação de todos, dizendo que as partes entenderam as limitações orçamentárias do Poder Público.

O prefeito reafirmou que, dentro da legalidade, envidará todos os esforços para auxiliar os estudantes nesse momento difícil. 

Também ficou definido que duas Autarquias terão liberdade para remanejar seus orçamentos, buscando fazer frente às necessidades decorrentes de momento excepcional.


+ Educação