Reunião na segunda-feira pode decidir venda do Hospital e Regional Clínicas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de setembro de 2018 às 16:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Médicos teriam sido chamados
para uma reunião que vai
mostrar a proposta recebida

Uma notícia de grande impacto começou a circular em Franca na tarde de sexta-feira. Ela dava conta de que o Hospital Regional e o Regional Clínicas estariam sendo vendidos.

O mais forte comprador seria o Hospital São Francisco, de Ribeirão Preto, que há anos teria interesse na compra do Regional.

A reportagem do Jornal da Franca conversou com vários médicos que integram o corpo clínico do Hospital Regional. Um deles disse que estava chegando de viagem e não conhecia do assunto.

Outro médico disse que esse tema tem sido debatido há algum tempo entre os diretores e corpo clínico do hospital.

O terceiro médico ouvido adiantou que o Hospital Regional e o Regional Clínicas tinham três propostas na mesa e que, em razão disso, os acionistas e o corpo clínico teriam sido convocados para conhecer os números das propostas.

Mas as informações foram sendo acrescidas de detalhes. Um médico disse que a proposta poderia ser de R$ 60 milhões. Mais informado, disse que seriam sete anos de proteção para o corpo clínico existente hoje, mantendo-se a remuneração atual com os devidos reajustes legais.

Outra informação mostrava que os maiores acionistas já estariam de acordo com a proposta, mas que gostariam que o negócio se desse por consenso.

Um dos médicos ouvidos foi além: disse que o Hospital Regional e o Regional Clínicas estariam sendo “namorados” por outros grupos por causa da eficiente gestão administrativa e financeira. “A posição do hospital é muito forte e com resultados rentáveis, o que o deixa numa posição extremamente vantajosa no mercado”, disse.


+ Economia