Reunião na Secretaria de Esportes discute projeto social ligado ao tênis

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de novembro de 2017 às 11:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Audiência discutiu formas de apoio do Governo a projetos da Liga Alta Mogiana de Tênis

Audiência na Secretaria Estadual de Esportes discutiu, na última semana, formas de apoio do Governo do Estado de São Paulo a projetos do Instituto LAMT (Liga Alta Mogiana de Tênis), que coordena projetos sociais de massificação da prática do tênis em cidades da região. Patrocínios de empresas estatais a iniciativa da entidade podem ser viabilizados por meio de incentivos fiscais ligados ao esporte.

O secretário estadual adjunto de Esportes, Lazer e Juventude, Silvio Garcia Junior, recebeu, em seu gabinete, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o Presidente do LAMT, Márcio Mendes, e o coordenador técnico, Douglas Collani.

Um dos projetos do instituto se relaciona à participação de equipes de competição em torneios internacionais. Uma proposta de patrocínio com essa finalidade está em vias de ser aprovada junto ao Governo Federal e o apoio do Governo do Estado seria importante para o financiamento da iniciativa.

“Fomos muito bem orientados pelo secretário Silvio Garcia, que já conhece o trabalho feito pelo Instituto LAMT e se prontificou a colaborar para que o apoio possa se confirmar ainda neste ano. Há alguns passos a serem realizados até dezembro, mas há uma boa chance de sucesso no pedido”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.

Para o patrocínio se consolidar, é preciso aval final do Governo Federal ao projeto apresentado. Assim, a adesão de empresas dispostas a financiar as ações estaria permitida. Com a intermediação da Secretaria de Esportes, a Sabesp é uma das possíveis patrocinadoras.

O Instituto LAMT é sediado em Franca e trabalha com projetos sociais ligados à prática do tênis, com o objetivo de formar um polo de desenvolvimento da modalidade. Atualmente, a entidade atende cerca 800 crianças em Franca, Ituverava e Pitangueiras.

Livre de vírus. www.avast.com.


+ Política