Reunião hoje busca acerto entre Hospital Allan Kardec e entes do poder público

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 13:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Impasse coloca instituição em situação complicada, mas pode ser resolvido no encontro de hoje

Uma reunião que será realizada às 14 horas de hoje, na Justiça Federal, entre a diretoria do Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, a Procuradoria da República em Franca e representantes do município, do Estado de São Paulo e da União.

O objetivo do encontro será buscar um acordo para que os entes públicos possam realizar os repasses necessários para que a instituição possa manter os atendimentos especializados que são referência no universo da saúde pública.

No último dia 12, o Governo Federal, via FNS (Fundo Nacional de Saúde), depositou R$ 1,3 milhão ao hospital referente aos atendimentos realizados em dezembro do ano passado e em janeiro último.

A reunião de hoje deverá ser comandada pelo procurador da República, Wesley Miranda Alves, que tentará colocar foi ao impasse do convênio da instituição com o SUS, já que os atendimentos vêm sendo feitos sem parceria.

Os pagamentos ao Allan Kardec, assim, vêm sendo feitos por determinação da juíza Eliana Marcelo, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que também determinou o bloqueio das contas de três réus da ação movida pela Procuradoria da República: Município, Estado e União.

O vereador Adermis Marini (PSDB) alertou nesta terça-feira, na Câmara Municipal, sobre a gravidade da situação. “O atendimento do Allan Kardec é único na região e tem que ser mantido pelo poder público com todo empenho possível. Torço para que haja um consenso hoje”, disse o vereador.


+ Saúde