Restinga supera turbulência política e recupera credibilidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 10:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidade comemora aniversário com as finanças em dia e em harmonia entre Prefeitura e Câmara Municipal

A cidade de Restinga completará 55 anos nesta quinta-feira, dia 28. 

Após um período de turbulência política e grave crise financeira, o município de 7,3 mil habitantes vai comemorar o aniversário com as finanças em dia e com harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo. 

O cenário atual contrasta com o verificado há dois anos. 

Na solenidade de posse ocorrida no dia 1º de janeiro de 2017, o prefeito Amarildo Nascimento (MDB) usou um projetor para mostrar dados sobre a situação econômica e exibir imagens do estado de abandono do município.

A Prefeitura estava endividada, com o nome sujo e não podia receber repasses dos governos estadual e federal. “Restinga está pedindo socorro. Se a gente não se unir e não der as mãos, a tendência é acabar Restinga”, disse o prefeito no discurso de posse.

A crise era reflexo da instabilidade política enfrentada pela cidade nos anos anteriores. Na administração passada, aconteceram oito mudanças no comando da Prefeitura.

A situação atual é bem diferente. A Prefeitura conseguiu a CND (Certidão Negativa de Débitos) e passou a receber recursos estaduais e federais. 

O governo se aproximou da Câmara Municipal e trabalha em parceria com os vereadores. 

A união possibilitou, entre outras conquistas, que o bairro Alto da Boa Vista, pudesse ser asfaltado no ano passado. Os moradores reivindicavam pela melhoria há 20 anos.

A Prefeitura também reformou o Parque do Peão, recapeou ruas, revitalizou o bairro Parque Mogiana, construiu quadras de esporte na praça Georgina de Sales Meirelles, reformou escolas, e trocou toda a frota de veículos. 

Este ano, voltará a realizar a tradicional festa do peão. “Nunca falamos que seria fácil, mas estamos provando que é possível. Adotamos medidas rígidas, que tinham que ser tomadas e, felizmente, conseguimos recuperar o respeito e a credibilidade de Restinga”, disse o prefeito Amarildo Nascimento.

Shows com entrada franca a partir de quinta-feira, o tradicional corte do bolo e diversas atrações gratuitas vão marcar as comemorações de aniversário sábado no Parque do Peão.


+ Política