Ressuscitada, BlackBerry lança novo modelo de celular Android nos EUA

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 02:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Produto foi visto na CES, e vendas terão início na sexta-feira, 12/01 – aparelho ainda não vem para o Brasil

A TCL Communication anunciou na CES 2018, em Las Vegas, o lançamento de um celular com a marca BlackBerry e sistema Android nos Estados Unidos. O produto é o BlackBerry Motion, que deve começar a ser vendido no país na próxima sexta-feira, 12 de janeiro, por US$ 449,99.

A BlackBerry interrompeu a produção de celulares e licenciou a marca para a fabricante de TVs TCL. Agora, a marca está voltando aos poucos por meio da TCL, e o ingresso no mercado norte-americano pode ser visto como um dos passos nessa direção. A BlackBerry foi uma das fabricantes mais importantes de celulares, até que começaram a ganhar mais espaço os smartphones, especialmente após o surgimento do iPhone.

Com os novos smartphones BlackBerry da TCL Communication agora disponíveis em mais de 50 países ao redor do mundo, a BlackBerry terá uma base sólida para continuar construindo o portfólio no novo ano, disse em nota Alain Lejeune, diretor geral global da BlackBerry Mobile.

Em comunicado à imprensa, a TCL afirma que “está se preparando para uma expansão de portfólio adicional em 2018”. Nos primeiros meses do ano, a empresa pretende lançar novas cores e versão para dois chips do BlackBerry KEYone, com mercado na Ásia, Europa e Oriente Médio.


+ Tecnologia