​Reservatório de um milhão de litros de água deve ser entregue no final do mês

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de março de 2016 às 06:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As obras atingiram 95% de sua construção num investimento total de R$ 400 mil

Falta pouco para a construção do reservatório (Foto Circuito Regional)

Março deverá marcar a conclusão de uma das mais importantes obras de saneamento da história de Cristais Paulista: até o final do mês estará concluída a construção do novo reservatório de água com capacidade para um milhão de litros. 

As obras atingiram 95% de sua construção e segundo o Prefeito Miguel Marques até o final do mês se conclui esta etapa da resolução do sistema de abastecimento de água na cidade que exigiu investimentos de R$ 400 mil, desde se início, em dezembro passado. 

O prefeito lembra que Cristais Paulista já conta com dois reservatórios: um com capacidade de 500 mil litros e outro com 250 mil.

“A construção dessa obra vai solucionar o problema de desabastecimento de água que Cristais Paulista enfrenta em períodos de estiagem e, além disso, possibilitaremos que o sistema suporte o crescimento da população ao longo dos próximos anos”, disse o Prefeito.  .

Complexo de abastecimento

A inauguração da obra deve ocorrer junto com a entrada em operação da nova adutora, também já concluída. O prefeito explica que elas serão interligadas, melhorando dessa forma o transporte e armazenamento da água tratada na ETA – Estação de Tratamento da Água, que vem para os reservatórios e dali distribuídos para os imóveis de toda a cidade. 

O prefeito lembra que, concluídas essas duas fases, em breve o município deve fechar também as obras para a adutora de captação emergencial de água, terminando assim o ciclo de obras do maior investimento em saneamento e abastecimento de água em toda a história do município.


+ Cidades