​Requerimento do vereador Adermis Marini questiona muro de creche que caiu

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de abril de 2019 às 15:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Adermis Marini critica demora da Prefeitura Municipal e quer saber de quem é a responsabilidade

O Requerimento nº 130/2019, que será votado nesta terça-feira, 02, durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, solicita providências a respeito do muro dos fundos da Creche Escola Breno Moacyr Bastos Marson, no Jardim Boa Esperança. 

A estrutura ruiu no dia 20 de março, quando uma forte chuva castigou a cidade, e até agora não foi reparada.

“A creche cujo muro caiu (…) atende mais de cem crianças, e a situação provoca uma sensação de insegurança nos pais e servidores do local”, diz o texto do documento. 

Devido à situação, o Requerimento, de autoria do vereador Adérmis Marini (PSDB – foto), solicita informações referentes à responsabilidade de consertar o muro (se seria da Prefeitura ou da entidade que administra a creche) e o motivo das reformas não terem sido implementadas ainda, assim como a adoção de medidas urgentes para sanar o problema.

Cópias do texto foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Educação, os dois Conselhos Tutelares, a Promotoria da Infância e da Juventude e a Vara da Infância e da Juventude, de forma com que esses órgãos possam acionar a Prefeitura de maneira independente.

“Fui procurado pelos pais, cuja solicitação de reforma do muro não foi atendida pela Prefeitura. Esse muro fica do lado de uma viela. Ali pode entrar uma pessoa e colocar em risco a integridade física dessas crianças”, afirmou o vereador.


+ Política