Requerimento cobra ações da Prefeitura em relação ao atendimento dos idosos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de maio de 2017 às 15:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Câmara questiona também qual o valor investido pelo poder público em ações para a terceira idade

Um requerimento será votado na Câmara dos Vereadores, na sessão de terça-feira, solicitando que o prefeito Gilson de Souza (DEM) informe quantos e quais os programas mantidos pela Prefeitura voltados ao bem-estar dos idosos.

No mesmo requerimento, Gilson é questionado sobre os recursos que são despendidos dos cofres municipais para a manutenção de tais ações. No documento, ainda é citado que a oferta de programas para os idosos pode melhorar a qualidade de vida, promover a saúde na terceira idade e garantir uma longevidade mais sadia.

A preocupação com os idosos se dá em razão do envelhecimento da população, com o público da terceira idade crescendo quatro vezes mais que a média globar dos moradores de Franca. A população com mais de 60 anos em Franca é estimada hoje em 44 mil pessoas.

Uma ação conhecida da Prefeitura junto a este público são os CCIs (Centros de Convivência do Idoso), que oferecem atividades diversas aos idosos, como ginásticas adaptadas, aulas de informática, jogos e alfabetização, aeróbica, pilates, tai chi chuan, informática, dentre outras atividades.


+ Saúde