Reprovação de contratos da Prefeitura com o ICV geram dúvidas na base governista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de julho de 2016 às 14:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores da base veem rejeição pelo TCE como empecilho para votar por absolvição

​A rejeição de duas prorrogações de contrato da Prefeitura com o ICV (Instituto Ciências da Vida) pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, fato que deve ser um complicador a mais na situação do prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) na Câmara Municipal.

Um dos principais argumentos do prefeito para contestar a Comissão Processante que o investiga justamente por eventuais crimes contra a Lei de Licitações e de Responsabilidade na contratação do ICV, em 2014 e 2015.

Ao todo, foram cinco contratações. As duas primeiras, em 2014, de fato foram aprovadas pelo TCE, pois foram tidas como emergenciais e estavam no limite legal de 180 dias. 

Porém, o terceiro e quarto contratos, assinados já em 2015, não obtiveram aval do órgão consultivo, o que deverá ocorrer, pela lógica, também com o quinto vinculo, também do ano passado.

Com a rejeição do TCE, alguns vereadores que estavam propensos a votar pela absolvição de Alexandre Ferreira já estão reavaliando. Um deles, disse que, hoje, deveria votar pela cassação. “Está se tornando um fardo cada vez mais pesado”, afirmou.

A expectativa é que a votação pela absolvição ou cassação do mandato de Alexandre Ferreira aconteça até o final deste mês na Câmara Municipal de Franca. 


+ Política