Renovação de alvará: prazo para transporte escolar termina dia 28 deste mês

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 00:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Motoristas que não providenciarem o documento, terão seus veículos apreendidos e serão multados

Segue até o dia 28 de fevereiro, o prazo para que as pessoas que trabalham com o serviço de transporte escolar renovem o alvará de prestação desse serviço em Franca. Apesar da obrigatoriedade do documento, a procura ainda tem sido baixa na cidade. No entanto, os motoristas que não providenciarem a regularização da documentação podem ter seus veículos apreendidos e serem autuados com multa.

Os profissionais devem protocolar o pedido na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição e renovação dos alvarás do transporte escolar na cidade. O procedimento é feito simultaneamente junto ao Detran, onde os veículos passam por uma vistoria e, em seguida, os motoristas devem se dirigir até o setor de Transporte Alternativo, na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais.

A renovação deve ser feita duas vezes ao ano, sendo a primeira até fevereiro e a segunda em julho. O motorista deve apresentar cópias do alvará, do RG, CPF e CNH, comprovante de endereço, documento do veículo, atestado de antecedentes criminais, laudo do tacógrafo, documento de quitação eleitoral, atestado de médico do trabalho e vistoria do Detran.

“É importante salientar que o Detran fazia essa vistoria todos nos meses de fevereiro e julho. E agora para facilitar o trabalho eles mudaram as datas, colocando, placas finais 1 e 2 em janeiro e julho, 3 e 4 em fevereiro e agosto, 5 e 6 março e setembro, 7 e 8 em abril e outubro, 9 e 0 em maio e junho” explica Ronaldo Carrijo, do setor de Transporte Alternativo da Prefeitura de Franca.

“O que é importante lembrar também é o seguinte, o vencimento do alvará não tem nada haver com a vistoria do Detran” acrescentou.

Mais informações podem pelo telefone: 3711-9509.


+ Cotidiano