Renomada artista plástica Regina Nogueira expõe até o dia 11 de maio em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de abril de 2017 às 17:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a exposição “Rendo-me às Folhas”, ela apresenta seu trabalho no Laboratório das Artes

Segue até o dia 11 de maio, no Laboratório das Artes, a mostra “Rendo-me às folhas”, que reúne 38 trabalhos da artista plástica Regina Nogueira, natural de São Simão (SP) e formada em Artes Plásticas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC) em 1982, onde foi aluna do professor Paulo Cheida, colaborador do Laboratório das Artes e criador do Museu de Gravura Olho Latino.

Ao longo dos anos, Regina Nogueira participou de vários salões de arte e obteve premiações utilizando diversas técnicas expressivas incluindo gravura, pintura, desenho, aquarela, fotografia, tapeçaria e intervenções variadas. Versátil e inquieta, o que sua carreira deixa transparecer, pelo desenvolvimento de trabalhos e atividades nas mais diversas técnicas artísticas, pelo constante aprendizado (fez cursos de especialização na UNICAMP e continua a aprender novas técnicas) fazem com que seus trabalhos sejam fruto de experimentações variadas.

Vivendo atualmente em Campinas, desenvolve de forma sensitiva a pesquisa de materiais e a observação da natureza, dentro da temática das folhas e folhagens, ora com motivos tribais em branco e preto, ora com cores vivas e fortes, como se retratasse a alma das folhas. Durante sua carreira artística sempre produziu seu trabalho figurativo com o foco no ser humano e na natureza. É a primeira vez que o público de Franca poderá ver os trabalhos desta artista da região, criados com o uso de nanquim, lápis de cor, aquarela e pastel seco.

Laboratório das Artes fica à Rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação – telefone (16) 3722-5004. Informações pelo site www.laboratoriodasartes.com.br ou pela página no Facebook: www.facebook/lab das artes.

 

Horário de visitas: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14 às 17h.

Acesso gratuito

Visitas monitoradas devem ser previamente agendadas


+ Cultura