Relógio do Sol continua danificado e Prefeitura não avança para restaurar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de abril de 2018 às 05:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo do país e cartão postal de Franca, relógio foi danificado pela chuva em dezembro

​Segundo do gênero a ser construído do país e cartão-postal de Franca, o Relógio do Sol, da Praça Nossa Senhora da Conceição, foi destruído por uma tempestade que atingiu a cidade no mês de dezembro.

Na época, muitas manifestações e lamentações pelo prejuízo histórico causado e houve promessas da atual administração, do prefeito Gilson de Souza (DEM), de que o relógio seria restaurado e reinstalado na praça central.

Mas, passados quatro meses, as peças do relógio estão jogadas num canto e nada de prático foi feito. Somente a base continua no lugar onde os francanos se acostumaram a ver o cartão-postal da cidade.

Em fevereiro, houve uma visita de dois professores da USP – Universidade de São Paulo – mas até o momento a administração não disse que trabalhos serão feitos para a reconstrução, por quem serão feitos, quando serão, quanto custará e o principal: se serão feitos.

Em meio a isso, grupos de francanos têm protestado e cobrado atitude do prefeito, por se tratar de uma peça histórica, com muito significado para a cidade. Todos aguardam um posicionamento de Gilson e do setor de Turismo quanto a mais este problema em Franca.


+ Política