​Reitor do Unifacef , José Alfredo, encontra-se com Ministro da Educação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de junho de 2019 às 11:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

José Alfredo de Pádua Guerra foi recepcionado pelo senador Major Olímpio, que intermediou a reunião

Ministro da Educação Abraham Weintraub conversa com José Alfredo, reitor do Unifacef

O reitor do UniFacef, José Alfredo de Pádua Guerra, está em Brasília para participar do 64º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM – Associação Brasileira de Reitores  das Universidades Municipais  e Estaduais, programada para os dias 12,13, e 14.

A pauta das reuniões trata de questões relevantes para o ensino superior, como destacou o presidente Rangel Junior.

Segundo ele, “os recentes e impactantes cortes e contingenciamentos aplicados pelo governo federal e pelos governos estaduais aos recursos para a ciência, a educação e as instituições de ensino e de pesquisa – notadamente as universidades brasileiras – colocam em risco o desenvolvimento presente e futuro do Brasil”, afirmou.

Neste sentido, o reitor do UniFacef, José Alfredo, e seus pares, reforçam o apoio à Capes  e buscam o respaldo de deputados e senadores para defender os recursos destinados a educação, além de mostrar a importância do desenvolvimento  da Ciência e Tecnologia para o crescimento do Brasil nos vários setores.

José Alfredo de Pádua Guerra foi recepcionado pelo senador Major Olímpio, que intermediou  a reunião com o Ministro da Educação Abraham Weintraub e um grupo de representantes da ABRUEM. 

O reitor . José Alfredo de Pádua Guerra disse que  o ministro foi muito receptivo e se mostrou sensível às causas apresentadas, entre elas o FIES- Financiamento Estudantil  e o PROUNI – Programa Universidade para Todos.

O reitor aproveitou para entregar aos representantes do governo o livro de autoria da professora Sandra Aparecida Ferreira Guerra, que trata do tema  “Primeiros passos para o desenvolvimento social: a educação problematizadora e um outro olhar para o mundo”.

Acompanhando o reitor José Alfredo está o pró-reitor de Extensão e Pesquisa, Sílvio Carvalho Neto, que  será um dos palestrantes do Fórum da ABRUEM.


+ Educação