Reinventando

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 25 de julho de 2018 às 22:01
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dias lindos e quentes, céu azul só que falta o tempo chuvoso e a real sensação de verão sem essa secura que causam tantos problemas de saúde. Mas foi pensando nessa época do verão que um dos perfumes mais clássicos da história foi reinventado, o Eau de Givenchy.

O original foi criado em 1980 por Hubert de Givenchy. Na época ele criou um perfume que enaltecesse a juventude, a alegria e a felicidade. Era discreto, fresco e amadeirado, contrastando com as inebriantes fragrâncias que eram tendências na época. Já a sua releitura, s-se na própria história do seu criador e tende a transportar quem o uso para um cenário fresco e tranquilo entre as árvores e com vista pro mar do sul da França. A história conta que foi exatamente em 1980 que Hubert, descobriu o seu refúgio predileto de sonho e paz em Saint-Jean Cap Ferrat na França, era uma casa de campo no meio da natureza rodeada de jardins e terraços que se estendiam até o mar.

Baseado nesse sonho de lugar, Fraçois Demachy, perfumista da LVMH, resolveu reinventar esse maravilhoso clássico.O resultado foi uma fragrância fresca, moderna e que provoca a sensação dessa deliciosa brisa fresca e úmida de verão. Unissex, com bergamota, limão, laranja e tangerina que se misturam com amêndoa amarga, flor de laranjeira e almíscares e conquistam os gostos mais rigorosos. Enquanto o verão não chega por aqui, porque não experimentá-lo em forma de fragrância!


+ zero