Reiki: técnica se comprova como poderosa energia de cura através das mãos

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 18:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com benefícios comprovados, terapia atrai cada vez mais a atenção dos francanos que buscam alívio

Não é de hoje que os orientais, através de sua filosofia de vida e técnicas milenares, auxiliam os ocidentais na busca pelo bem-estar. Com a promessa de acalmar, reduzir o estresse e aliviar a dor, o reiki pode ser praticado por homens, mulheres, adultos e crianças.

Redescoberto por Mikao Usui em 1908, no Japão, o reiki é um processo natural de cura que ocasiona o equilíbrio através de reposição energética. “Reiki significa Energia Universal de Vida. É a energia fonte de nossa vida: as energias universal e vital unificadas. Ele visa a cura integral e por meio dele podemos tratar as desarmonias do corpo físico, mental e emocional através dos chacras e da aura”, explica o terapeuta holístico Juliano Pires de Sá, da Mahadeva Terapias Complementares.

O reiki provoca uma sensação de relaxamento, conforto e paz. Além disso, oferece uma sensação de alívio emocional. Ele ajuda no processo de libertação das emoções. Segundo Juliano, a energia vital do universo provoca um despertar gradual para os sentimentos, posicionamentos e responsabilidades, levando a pessoa a novos conceitos de humanidade. “Esse despertar é o primeiro passo para a cura, nos diversos corpos, restabelecendo a primordial ligação com o Eu superior”, observa o terapeuta holístico, acrescentando que uma cura pode significar se livrar de uma doença; compreender uma dimensão qualquer da vida antes obscura e negligenciada; liberação de uma força interna para tomada de decisões; liberação da verdadeira natureza e compreensão das “máscaras e muletas. “Atendemos pessoas que querem melhorar sua saúde, prevenir o estresse, doentes graves ou terminais que buscam no reiki o alívio para seus sofrimentos, dependentes químicos que encontram no reiki um reforço para sua recuperação, os mais diversos profissionais da área da saúde que buscam no reiki uma técnica a mais para atender seus pacientes e para melhorar sua própria saúde”, diz.

Como ele age

O reiki ativa o poder de autocura em que um dos aspectos é o conhecimento profundo, a aceitação de si mesmo em todos os níveis. “Cura é encontrar o amor incondicional. É encontrar a unidade. É entrar em contato com a fonte e assumir a responsabilidade por sua vida”, esclarece. O reiki elimina substâncias tóxicas; age em todos os níveis, restabelecendo e fortificando a harmonia física, emocional, mental e espiritual; equilibra o fluxo de energias e dissolve bloqueios; é compatível com todos os tratamentos e terapias, enriquecendo-os e agilizando os seus efeitos; pode se tornar uma vivência diária que conduz à paz, ao relaxamento, à clareza e concentração; propicia a independência interior, segurança, coragem, confiança em si mesmo; limpa a clarifica o campo energético; alivia dores; consegue fazer uma “higiene” nos órgãos como fígado, rins, artérias e outros; é seguro no tratamento de doenças crônicas, agudas e relacionadas com estresse e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia, depressão, entre outras; acelera o processe de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo; entre outros.

Uma sessão de reiki dura em média, de 30 a 60 minutos e custa em torno de R$ 60 e os benefícios podem ser observados instantaneamente. “Ministramos cursos de reiki desde 2003 em todo o território nacional. A procura é intensa, as pessoas geralmente buscam aprender a técnica para curar a si mesmo e depois ajudar outras pessoas”, comenta Juliano, que oferece na Mahadeva Terapias Complementares todos os domingos, pontualmente às 20h, o reiki à distância, gratuitamente. Basta entrar na página da clínica no Facebook – mahadevaterapias e deixar o nome completo e a cidade.

NO FOCO

Juliano Pires de Sá – Terapeuta Holístico

Mahadeva Terapias Complementares

Telefone (16) 9.9251-4001