Região pode ter 4 times no Paulistão em 2017; Batatais e Barretos lutam pelas vagas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de abril de 2016 às 11:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Francana solicitou nesta temporada o pedido de licença das competições da Federação Paulista de Futebol

Enquanto a Francana luta para retornar com o futebol profissional em 2017, dois times da região podem se juntar ao Botafogo e a Ferroviária no Paulistão da próxima temporada. Batatais e Barretos estão na semifinal da Série A-2.

O Fantasma da Alta Mogiana venceu o Bragantino e vai disputar contra o Mirassol uma vaga na elite, na outra semifinal, o Touro do Vale decide contra o Santo André o acesso a primeira divisão.

Jogo entre Barretos e Taubaté nas quartas de final (foto: Fernando Machado)

Como prevê o regulamento, os times de melhores campanhas têm a vantagem de decidir o segundo jogo em casa. No caso Mirassol, terceiro colocado na primeira fase, e o Barretos, em quarto. O Batatais foi o quinto e o Santo André o oitavo na fase classificatória, mas desbancaram os favoritos, respectivamente, Bragantino e São Caetano que tinham a segunda e a primeira campanhas. 

Os detalhes dos jogos serão definidos pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira (17), como datas e horários dos jogos.

Por outro lado, a Francana solicitou nesta temporada o pedido de licença por tempo indeterminado das competições da Federação Paulista de Futebol. Com isso a Veterana só vai disputar a Segundo Divisão do estado em 2017.

Confira os resultados de volta das quartas de finais:

Sexta-feira 
Bragantino 1×1 Batatais (7 x 8 nos pênaltis) (ida 0 x 0)

Sábado
São Caetano 0x0 Santo André (ida 1 x 2)
Barretos 1×0 Taubaté (ida 2 x 2)
Mirassol 0x0 União Barbarense (ida 3 x 2)


+ Futebol