Região Leste de Franca recebe mutirão contra a dengue neste sábado, 21

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 17:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bairros como São José, Santo Agostinho, Jardim Bueno, Residencial Baldassari e outros serão visitados

A Secretaria Municipal de Saúde programou para este sábado, 21 de janeiro, novas ações de visitas a domicílios com o objetivo de instruir moradores para prevenção e inibição de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Esse trabalho corrobora as ações da prefeitura mencionadas pelo secretário municipal de Saúde, Rodolfo Moraes Silva, transmitidas em coletiva de imprensa sobre febre amarela, realizada na última terça-feira, 17, em que pede a colaboração da população para o combate ao mosquito, também causador desta doença.

“A mobilização nos finais de semana acontece como reforço do trabalho desenvolvido diariamente”, ressaltou o diretor da Vigilância em Saúde, Cléber da Silva Benedito. Os locais que serão visitados são Bairro São José, nos arredores do estádio “Lanchão”, os bairros Santo Agostinho, Jardim Bueno, Residencial Baldassari, Vila Carrenho, setores da Vila Aparecida e seu prolongamento.

Cerca de 50 agentes estarão nas ruas das 8h até às 12h batendo de casa em casa. A solicitação da Vigilância é para que os moradores colaborem e facilitem o acesso dos fiscais, lembrando que todos os agentes estarão uniformizados e com crachás.

O diretor pede também que os moradores reservem um tempo para se dedicar à limpeza de quintais e remoção de eventuais móveis ou objetos que possam armazenar água, principalmente neste período de chuvas.

Outras informações pelo telefone 3711-9408.  


+ Cotidiano