Reforma do Zoológico Municipal de Guaíra segue até o dia 15 de janeiro

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de dezembro de 2018 às 22:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Playground e os recintos que abrigam animais do zoológico estão sendo reformados

A Chefe do Zoológico Municipal de Guaíra “Joaquim Garcia Franco”, a bióloga, Ana Paula Chaves, confirmou que as obras de reforma dos espaços internos seguirão até o dia 15 de janeiro de 2019, contrariando a previsão inicial de que a revitalização terminaria em 30 dias. A reforma está sendo feita por servidores da Prefeitura Municipal.

O playground e os recintos que abrigam animais do zoológico estão sendo reformados  e por questão de segurança e com intuito de evitar o estresse aos animais a direção do Zoo decidiu por fechar  para a visitação pública.

No índice de intervenções estruturais estão: toda a manutenção dos brinquedos, a troca da areia e revisão e reparos nas estruturas metálicas dos abrigos, além da pintura.

Recentemente por determinação do prefeito, José Eduardo Lelis, foram instalados os aparelhos de uma “Academia ao Ar Livre”, para que os frequentadores do espaço e moradores da vizinhança do zoológico possam praticar esportes em um ambiente totalmente arborizado.

O zoológico de Guaíra também funciona como abrigo transitório para espécimes silvestres capturados ou apreendidos que, após triagem e exames laboratoriais e cuidados específicos, são reintroduzidos na natureza. O local também abriga um núcleo de conscientização ambiental, especialmente para crianças em idade escolar.


+ Cidades