Redes Sociais: É Pra Onde Você de Ir

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de setembro de 2017 às 11:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
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A presença das empresas nas redes sociais já é obrigatória,
independentemente do ramo de atuação. Isso ocorre por alguns fatores bem
simples como os números crescentes de usuários dessas plataformas, a
possibilidade de segmentação do público alvo e de acompanhamento em tempo real
dos resultados obtidos com as campanhas.

Além disso, a linguagem dinâmica e popular favorece um contato mais direto
entre empresa e consumidores. Por isso, saber aproveitar essa oportunidade pode
gerar um impacto positivo enorme na reputação da empresa, o que no final do mês
será convertido em maiores vendas e rentabilidade!

Fazer um uso adequado de imagens, fotos, vídeos, gifs e depoimentos reais é
um diferencial muito grande para que você possa converter curtidas e
compartilhamentos em resultados diretos nas vendas.

Para que isso ocorra é preciso manter um padrão nas suas postagens nas redes
sociais, isso é importante para facilitar a identificação da sua empresa pelas
pessoas. Para alcançar esses resultados, você deverá pensar na identidade da
sua marca e em como ela é assimilada pelos seus consumidores em potencial,
clientes fidelizados e simpatizantes.

Sem dúvidas, não basta compartilhar imagens bem produzidas para alcançar o
sucesso nas redes. Busque produzir conteúdo que seja do interesse daqueles que
acompanham sua empresa e use esse espaço para direcionar seu público para seu
site ou blog, algo que irá beneficiar seu posicionamento no Google!

Com esse comportamento, o natural é que seu público aumente constantemente,
contudo se isso não estiver acontecendo, será preciso rever alguns pontos.

O engajamento na sua página pode estar sendo limitado pelo simples fato de
você estar ou não impulsionando seus posts. Atualmente, a maioria das redes sociais
limita o alcance das postagens, por isso será preciso investir uma quantia
razoável para ver sua empresa deslanchar na internet.

Na hora de criar suas campanhas pagas pense bem no público alvo, ou seja,
aquele que está mais propenso a reagir positivamente ao conteúdo que você
produziu. Escolha faixa etária, regiões geográficas e interesses que esse
público possa ter. A atenção nesse momento garantirá o bom retorno sobre o
investimento realizado.

Caso os resultados continuem baixos, então busque entender a relevância
desse material para as pessoas que você deseja alcançar, é provável que os
temas, imagens ou linguagem utilizada não tenha despertado interesse dos
consumidores. Nessa hora, é uma boa ideia verificar as páginas dos concorrentes
e de outras marcas para obter referências e ideias do que funciona no seu
mercado de atuação.

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*Esta coluna é semanal e atualizada às sextas-feiras.


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