Rede, manta, cobertor: vendedores vêm de fora e invadem as ruas de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de junho de 2020 às 17:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dos vendedores de redes disse que a equipe estava esperando a liberação da Prefeitura Municipal

Desde que o governo Gilson de Souza flexibilizou o funcionamento de algumas lojas na região central de Franca, os calçadões foram tomados por vendedores de redes, travesseiros, cobertores e outros tipos de roupas de cama.

Desde o início do mês, o Jornal da Franca vem acompanhando a movimentação desses trabalhadores, que muitas vezes são colocados nas ruas  para trabalhar sem a mínima chance de acompanhamento das leis trabalhistas.

Depois de registrar as praças tomadas pelos ambulantes, nesta sexta-feira o Jornal da Franca flagrou na rua Monsenhor Rosa, próximo da Catedral de Nossa Senhora da Conceição um caminhão que chegou com mais de 9 vendedores e o baú lotado de mantas, travesseiros, redes, flanelas, cobertores, dentre outros.

Um deles foi indagado pela reportagem, já distante do caminhão e disse: “Estávamos esperando a liberação do prefeito para dar início às vendas”.

Ele acrescentou que “com a flexibilização voltamos a trabalhar na praça central e nos bairros da cidade”. 

Segundo as informações, são mais de 20 trabalhadores do sul de Minas e Goiás que tentam ganhar algum dinheiro nesta época extremamente difícil.


+ Economia