​Rede municipal abre matrículas para crianças de até seis anos de idade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de setembro de 2018 às 16:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A rematrícula refere-se aos alunos em continuidade de estudos, na mesma unidade escolar

A Prefeitura de Franca determinou o período de 08 a 11 de outubro próximo para que os pais e responsáveis de crianças que frequentam a pré–escola na rede pública do município – ou da rede particular façam a matrícula ou rematrícula das crianças.

O público alvo são as crianças que vão completar 06 (seis) anos até 31 de março do ano que vem. Também deverão participar do processo os alunos para ingresso no Ensino Fundamental que não frequentam escola de Educação Infantil, obedecendo ao limite de idade.

Os pais ou responsáveis deverão se apresentar das 8h às 17h na Escola Municipal de Educação Básica mais próxima de casa.

A rematrícula refere-se aos alunos em continuidade de estudos, na mesma unidade escolar, e a inscrição nova é voltada aos candidatos que se encontram fora da Rede Pública.

A confirmação da matrícula será feita pela Secretaria de Educação de Franca, para o 1º ano do Ensino Fundamental, a partir de cinco de dezembro de 2018. As rematrículas, para os alunos que frequentarão do 2º ao 5º Ano, do Ensino Fundamental, ocorrerão na Reunião de Pais, no dia 08 outubro de 2018.

A Prefeitura informou também que as transferências somente acontecerão a partir de janeiro de 2019. No ato da matrícula e/ou inscrição, os pais ou responsáveis pelo aluno deverão apresentar os seguintes documentos: 

Xerox e original da Certidão de Nascimento do aluno

Xerox do comprovante de endereço com CEP

Xerox da carteira de vacina atualizada

Uma foto 3×4 – apenas para o Ensino Fundamental


+ Educação