Recuperado de lesão, Dudu elogia garra do Verdão contra o Galo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de setembro de 2017 às 23:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dudu não jogava desde agosto, quando sofreu lesão muscular em jogo da Libertadores

Com dois jogadores a menos, o Palmeiras empatou com o Atlético-MG em 1 a 1, no Independência, neste sábado (09), em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a volta de Dudu, que começou no banco e entrou aos 22 minutos do segundo tempo, substituindo Deyverson.

O camisa 7 do Verdão não jogava desde 9 de agosto, quando sofreu lesão muscular na partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Conmebol Libertadores Bridgestone. O atacante valorizou o empate fora de casa contra o Atlético-MG e elogiou a postura do grupo ao perder Luan e Willian, ambos expulsos.

“Acho que o empate foi heroico. Jogando com nove jogadores, a equipe foi guerreira. Tivemos a chance de marcar de pênalti no segundo tempo, mas infelizmente não conseguimos. O time está de parabéns pela garra e pelo empenho. Ficou bom o empate”, analisou Dudu.

Outra particularidade da partida foram os três pênaltis marcados, dois a favor do time mineiro, e um a favor do Palmeiras. Fernando Prass defendeu a primeira cobrança, de Fred, e impediu que o adversário abrisse o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo.


+ Futebol