Recordista em 2017, torcida tricolor já registra nova marca este ano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de março de 2018 às 05:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo com a equipe vivendo altos e baixos, torcedores têm dado respaldo nas arquibancadas

Para conquistar a vantagem no duelo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, ao vencer o Corinthians por 1 a 0 no último domingo (25), o Tricolor contou com a força das arquibancadas do Morumbi e uma grande festa da torcida. Recordistas em 2017, os torcedores são-paulinos anotaram o maior público do futebol brasileiro na atual temporada.

Com 42.830 pagantes no Majestoso, o São Paulo superou o até então recorde de 2018 no país: que pertencia ao clássico entre Corinthians e Palmeiras (2 x 0), na Arena Corinthians, no dia 24 de fevereiro, pelo estadual.

Da chegada da deleção ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo ao apito final, a torcida não parou de cantar e incentivou os comandados de Diego Aguirre. “Nosso torcedor foi muito importante, porque abraçou a equipe em um jogo muito difícil e disputado. Este apoio foi fundamental para empurrar o time”, afirmou o atacante Tréllez.

Assim como o centroavante colombiano, o jovem Liziero também destacou os são-paulinos. Para o versátil jogador revelado no CFA Laudo Natel, aliás, a oportunidade de encarar o arquirrival com o Morumbi cheio teve um sentimento ainda mais especial. Um dos destaques no Majestoso, o camisa 31 foi ovacionado pelos torcedores.

“Ouvir a torcida gritar o meu nome foi emocionante, não consigo nem explicar. Quando estavam gritando “Liziero”, eu pensei: ‘será que é Liziero mesmo que estão gritando?’. Fiquei muito contente, porque foi um momento único. O estádio estava lotado, e eu nunca tinha jogado para um público assim. Fiquei feliz pelo reconhecimento da torcida”, revelou.

Vale lembrar que a temporada 2017 foi histórica para a torcida tricolor, que deu show nas arquibancadas e foi fundamental na reação do time. Com mais de 60 mil pagantes nos duelos com Corinthians (61.142 torcedores) e Bahia (60.485 torcedores) pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, a torcida tricolor registrou os dois maiores públicos do futebol no país.


+ Futebol