Recapeamento de ruas avança e chega agora à Vila Raycos, em Franca

Recursos de R$ 4 milhões através de convênio com o Estado têm possibilitado as melhorias na cidade

Postado em: em Obras

A Prefeitura está dando continuidade ao programa de recapeamento das ruas e avenidas da cidade e chegou neste meio de semana na Vila Raycos, iniciando o trabalho a partir do começo da rua Alberto de Azevedo, no começo da Avenida Santos Dumont. Nas últimas semanas as ações de recapeamento, que envolvem recursos globais na ordem de R$ 4 milhões, conveniados com o Governo do Estado, começaram no Distrito Industrial e depois avançou pelo bairro São Joaquim, atendendo especialmente as Avenidas Miguel Sábio de Melo e outras secundárias e a rua Joaquim Speretta.

Aliado ao recapeamento, existe uma outra frente de trabalho através da Emdef, que vem realizando serviços emergenciais pontuais de tapa buracos em avenidas de grande fluxo, entre elas São Vicente, Chafic Facury, Abrahão Brickmann, Margarida Fornazier Cardoso de Oliveira, dentre outras. Esse acompanhamento é feito pelos técnicos da Empresa Municipal e visa evitar que os problemas ganhem maiores proporções e também a proteção dos transeuntes e motoristas.

Sobre a continuidade do recapeamento, a programação estabelecida contempla a recuperação de 21 ruas e avenidas, perfazendo um total de 110 mil metros quadrados de área a ser recuperada. Na próxima semana segue ainda na rua Alberto Azevedo, chegando até a Vila Santos Dumont.

Nova licitação

Enquanto o programa de recapeamento avança, a Prefeitura acelera o processo licitatório para contratação dos serviços de remendo asfáltico. O processo está aberto na Comissão de Licitações, na modalidade de Tomada de Preços, com prazo de entrega das propostas até o dia 18 deste mês. Com isso, o esforço é regularizar a situação e acelerar o trabalho de remendo em todas as regiões da cidade.

As empresas interessadas em participar basta acessar o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) e obter a íntegra do Edital contendo as orientações completas.


Artigos Relacionados