Realindo não aceita mudança de cargo e pode deixar governo Gilson

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de novembro de 2017 às 19:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Coordenador de projetos especiais teria de deixar o cargo e dá lugar a advogada que será exonerada

O prefeito Gilson de Souza (DEM) se viu diante de um curioso embaraço no tocante a nomeações e exonerações de funcionários comissionados. Gilson vai precisar retornar  a  advogada  Marcela Francisco ao cargo anterior que ela exercia, de coordenadora de Projetos. 

Isso porque o Ministério Público recomendou que ela deixasse o posto para onde foi deslocada, como comissionada  no Jurídico da Prefeitura. Como Realindo fora nomeado para a Coordenadoria de Projetos, de nomeação e exoneração livre pelo prefeito, Realindo concordou imediatamente  com o retorno da advogada. 

 O prefeito Gilson  de Souza  deseja que Realindo ocupe outra pasta em seu governo. Mas ele não se animou com a possibilidade e poderá deixar o governo ainda esta semana. 

O jornalista e ex-diretor da Câmara Municipal respeitou, mas não concordou com a alteração proposta por Gilson.

A motivação de tal confusão é que, para o promotor de justiça, Paulo César Corrêa Borges, o cargo ocupado por Marcela, de coordenadora de negócios jurídicos, só pode ser ocupado por algum servidor concursado. Marcela está na função de forma comissionada, o chamado cargo de confiança.

Gilson decidiu então voltar Marcela para a função que ela já havia ocupado e que atualmente é exercida por Realindo. Ele seria remanejado para um cargo também de coordenação na divisão de habitação da Prefeitura de Franca.

Realindo foi procurado pela reportagem do Jornal da Franca mas até o momento não respondeu aos pedidos de entrevista para confirmar o descontentamento e a possível saída do governo de Gilson.


+ Política