​Reabertura de parques gera otimismo na rede hoteleira do Estado

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 19 de setembro de 2020 às 20:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Notícia impacta positivamente a estância turística de Olímpia, onde estão alguns dos maiores parques

A decisão beneficia parques como o Thermas dos Laranjais, Hot Beach e Vale dos Dinossauros, por exemplo

Os clubes e parques temáticos do Estado reabrem a partir do dia 23. Isto depois do anuncio feito pelo governador João Doria , de que os parques temáticos e aquáticos ao ar livre do estado de São Paulo poderão voltar a funcionar a partir do dia 23 de setembro.

A noticia foi recebida com entusiasmo pelo setor hoteleiro de Olímpia, um dos principais polos turísticos do Estado. 

A decisão beneficia parques como o Thermas dos Laranjais, Hot Beach e Vale dos Dinossauros, por exemplo.

“Em uma cidade com as características de Olímpia, os hotéis e parques formam um único conjunto, pois estão muito próximos e um alimenta o outro. Ficamos bastante felizes com a notícia. Essa é uma conquista para a cidade, que tem sua vida e sua economia atreladas ao turismo, por isso nos dedicamos tanto para que essa reabertura pudesse acontecer o quanto antes”, diz Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos.

O Grupo opera na cidade o Enjoy Olímpia Park Resort, maior resort de multipropriedade do País, com 912 apartamentos, que voltou a funcionar no último dia 27/8 com capacidade de ocupação reduzida e seguindo uma série de medidas para garantir a segurança de colaboradores e hóspedes. O protocolo foi batizado de “Fun & Safe”.

Neste momento, apenas dois resorts da cidade estão operando, mas, segundo a Prefeitura, diante da notícia da autorização para reabertura dos parques, a expectativa é que os demais hotéis reabram a partir da primeira semana de outubro, seguindo o cronograma dos parques.

Olímpia, na região noroeste do Estado e com 54 mil habitantes, possui rede hoteleira superior a 23 mil leitos. 

Ali estão alguns dos parques mais visitados do mundo, como o Thermas dos Laranjais, maior da América Latina, além de outras atrações como o Vale dos Dinossauros. 

Em breve a cidade ganhará ainda mais duas atrações, Museu de Cera e Bar de Gelo, ambos em construção.

Segundo a Prefeitura, na próxima semana haverá uma reunião com todos os representantes do trade turístico e a Secretaria Municipal de Turismo. Um novo decreto municipal deverá ser apresentado, regulamentando o funcionamento dos atrativos.


+ Turismo