Razões para acreditar nas pessoas – Ascensorista do ICESP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de fevereiro de 2016 às 15:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Força, foco e fé”. Três palavras mágicas que muita gente já ouviu. Ouvi-as recentemente, da boca de Sheila Nunes Gonçalves.

Você não sabe quem é essa pessoa?

Sheila é a alegre e dedicada ascensorista (operadora de elevador) que trabalha no Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP) que aparece em um vídeo (veja acima) que teve milhões de visualizações nas redes sociais.

Hoje, assediada por vários canais de televisão pra dar entrevista, ela se limita a dizer apenas que: “Eu fiz o meu trabalho”.

Sheila disse em entrevista para o jornalista Fernando Assis (veja aqui) que aquelas pessoas precisam de uma palavra, um ato de carinho. Em vários lugares (serviços públicos) as pessoas nem olham na sua cara. Eu faço com os outros o que eu gostaria que fizessem comigo”.

Sheila, que tem uma vida simples e complicada (como a minha e a sua), mostra em atitudes simples como tocar as pessoas. Isso nos faz lembrar o amor de Jesus Cristo.

Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.” Mateus 11.28-30

O amor não oprime ninguém. Ao invés disso, liberta da opressão, ajuda a levar as cargas pesadas do dia a dia. Quem ama ajuda!

Amor, humildade e compaixão são atitudes que estão em falta, mas ainda existe e nos dão razão para acreditar. É como digo, sempre: mude sua casa, mude sua rua, mude seu bairro, mude sua cidade e depois conquiste o mundo.


+ zero