​Rainha da 17ª Festa do Peão será escolhida hoje à noite no Centro de Eventos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de julho de 2017 às 06:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desfile definirá Rainha e Princesas da 17ª Festa do Peão da cidade turística

A organização da 17ª Festa do Peão de Rifaina, com apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo e do Fundo Social, realiza nesta quarta-feira (19) à noite, a partir das 20h, o desfile das candidatas a Rainha e Princesas do evento que ocorrerá de 27 a 30 de julho, no Parque de Exposições “Abrão Bisco”.

O desfile será realizado no CER – Centro de Eventos “Divino Roberto Gonçalves”, cercado de grande expectativa, já que tanto a escolha da Rainha e Princesas, quanto a própria Festa do Peão, retorna após três anos de interrupção.

Som, iluminação, passarela e corpo de jurados já estão preparados para receber as candidatas, que nos desfiles usarão trajes típicos e serão julgadas por sua desenvoltura, simpatia e beleza. 

A entrada ao CER é gratuita, assim como no Parque “Abrão Bisco” durante os quatro dias do evento, segundo o prefeito Hugo Lourenço.

A Festa

A 17ª Festa do Peão será a primeira que acontece depois da interrupção no período de 2013 a 2016, quando o ex-prefeito Abrão Bisco Filho optou por investir os recursos na troca de iluminação da cidade e na instalação da primeira fase do Monitoramento Eletrônico por câmeras, duas propostas de aumento de segurança na cidade.

A volta da Festa do Peão faz parte do Plano de Governo do prefeito Hugo Lourenço, que sempre a realizou com portões abertos e que considera o evento como um dos propulsores do turismo em Rifaina, assim como um dos fatores que contribuíram para que a cidade fosse elevada a Município de Interesse Turístico, segundo ranqueamento do Governo do Estado.

Programação

A Festa será aberta na quinta-feira, com a dupla Rionegro & Solimões (veja programação de shows abaixo) e encerrada no domingo (30) a partir das 10h, com a realização do tradicional desfile de cavaleiros e carros alegóricos, dirigindo-se ao Parque de Exposições, onde haverá o encerramento a partir das 14h. 

Rionegro (com prefeito Hugo e primeira-dama Elivânia) e Solimões, voltam depois de cantarem na Festa de 2010

Shows e Rodeio

A programação musical já está pronta e os shows musicais ocorrerão no Palco Principal e na Tenda montada no Parque “Abrão Bisco”.

DATA

PALCO PRINCIPAL

TENDA SHOW

27/07

Rio Negro & Solimões

Júlia Devós e Banda

28/07

Noite Cabaré/ Emílio & Eduardo

Cleiton & Cristiano

29/07

João Carreiro

Banda Skema 3

O Rodeio, que também atrai o interesse de milhares de turistas ocorrerá na Arena que será montada no Parque de Exposições “Abrão Bisco”. As montarias ocorrerão sempre a partir das 22h, com tropas de qualidade peões profissionais já conhecidos em todo o País.   


+ Cultura