Rafa Luz segue em final de tratamento para estrear pelo Sesi Franca Basquete

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de dezembro de 2017 às 10:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta tem passagens por Flamengo, Seleção Brasileira e no basquete da Espanha, pelo Baskonia

O armador Rafa Luz segue na fase final de tratamento para poder estrear em breve pelo Sesi Franca Basquete no NBB – Novo Basquete Brasil. Tido como um dos principais reforços do time, vai fortalecer o elenco que busca o título inédito do torneio.

Rafa Luz se machucou em maio, quando defendia o Baskonia, da Espanha, e sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão aconteceu durante um treinamento. A expectativa inicial era de seis meses longe das quadras, período que acabou em novembro. Mas a recuperação está dentro do esperado, segundo o clube. 

Rafa Luz, de 25 anos, fez praticamente toda a sua carreira no basquete espanhol. Em 2015/16, teve uma passagem pelo Flamengo, conquistando o título do Novo Basquete Brasil. Ele chegou a fazer parte do grupo da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio, mas acabou cortado.

Pela seleção brasileira, Rafa Luz conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. Também atuou no vice-campeonato da Copa América em 2011, quando tinha apenas 19 anos de idade.

Nesta temporada na Espanha, Rafa Luz foi titular em apenas dois jogos pelo Baskonia em 28 disputados pelo time na Liga ACB. Ele teve médias de 10,3 minutos, 2,8 pontos e 1,4 assistência.


+ Basquete