​Rádio Difusora de Franca vai mudar de local e fica uns dias sem seus programas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de maio de 2020 às 18:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programas ficarão temporariamente suspensos a partir do dia 15/5 por conta de mudança para novo local

Atualmente a emissora de rádio mais antiga de Franca, a Rádio Difusora passa por mudança de local. Por isso, não estará transmitindo sua programação normal. Os ouvintes estão recebendo, através da frequência 1030 kHz, uma programação musical. 

O proprietário da emissora, José Correa Neves Júnior, não respondeu as mensagens para falar sobre as mudanças.

Na manhã de terça-feira (12) o comunicador da emissora, Valdes Rodrigues, anunciou que seus programas não serão apresentados durante o período de mudança do prédio. 

No entanto, não anunciou para onde a rádio estava indo. Apenas de que seria na região central.

O mesmo ocorreu com o também ex-vereador e animador, Everton Pires de Lima. Ele se despediu dos ouvintes.

Ele disse: “Quero agradecer aos ouvintes porque estou muito emocionado. Quando cheguei ao prédio em 19 de abril de 2005 fui o primeiro a fazer o programa com a chancela da família Correa Neves”.

Ele lembrou da transferência de controle e, depois, da integração com o Comércio da Franca. E durante esses anos foram muitas transmissões audaciosas, incluindo coberturas internacionais, investimentos na parte técnica, profissionais mais qualificados”. 

A emissora tem como âncoras o radialista Valdes Rodrigues e outros profissionais como Leandro Vaz, Everton Lima, Corrêa Neves, Cintia Flávia, e muitos nomes.

Funcionários foram procurados para falar sobre as mudanças na emissora, instalada em 1962. Mas ninguém informou sobre o novo local  onde seria instalado o estúdio e demais unidades, bem como a estrutura da versão impressa do jornal Comércio da Franca. 

O diretor da emissora, vereador Correa Neves, foi procurado para se manifestar sobre as mudanças, mas até o fechamento da matéria não houve uma resposta dele. 

O prédio da Avenida Elisa Verzola Gosuen foi vendido para um grupo de supermercados, por um valor que não foi revelado. E a desocupação do prédio deveria ter ocorrido no final de abril.

A Rádio Difusora de Franca foi instalada na cidade pela Rede Piratininga de rádio, em 1962. Seu primeiro gerente foi o jornalista Luis Carlos Facury, que na época era chefe de redação do jornal Comércio da Franca.

A emissora revelou grandes nomes do radialismo francano, como Sidnei Rocha, Valdes Rodrigues, Amauri Destro, Paulo Roberto Verzola, Zé Rasteiro, Wilson Abrão, Jovassi Correa Dias, Lázaro de Oliveira, Jerônimo Rosa e muitos outros.

Por volta de 1974, o grupo Piratininga vendeu a emissora ao empresário Ruy Pieri, que, em 2005, vendeu a emissora para José Correa Neves.

Porém, logo depois surgiram entraves jurídicos, burocráticos e fiscais, Desde 2006 existe uma pendencia judicial, que vem sendo tratada pelo departamento jurídico da família Corrêa Neves e da família de Ruy Pieri, representada pelo  advogado, Raimundo Noronha.

TRISTE

Nessa semana, a rádio Globo, que existia há 70 anos, com vários nomes, anunciou o encerramento das atividades de sua unidade de São Paulo. Por lá passaramgrande profissionais, entre eles, Osmar Santos, Eli Correa, dentre outros.


+ Cotidiano