​Radares, que eram só “de observação”, já multam os motoristas na Portinari

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de novembro de 2020 às 14:33
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vários motoristas foram notificados de aplicação de multas pelos radares próximos à Fazenda Chapadão

O vereador Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Fernando Tucura – da Câmara de Vereadores de Rifaina, está realizando um levantamento de multas a motoristas que foram aplicadas nos radares da Rodovia Cândido Portinari, no trecho entre Pedregulho e Rifaina. 

Segundo o vereador, vários motoristas têm sido notificados de aplicação de multas pelos radares que existem próximos à Fazenda Chapadão, em Pedregulho, e no início/subida da serra de Rifaina por estarem acima da velocidade de 80 km/h. 

Na realidade, as multas causaram surpresa porque, tão logo os radares foram implantados, o DER – Departamento de Estradas e Rodagens – informou, de forma oficial, tanto à Câmara de Rifaina quanto à de Pedregulho, que os radares eram apenas para os registros de eventuais irregularidades nos veículos.

O vereador Fernando Tucura entende que, estando acima dos 80 km/hora, o motorista deve mesmo ser multado pela regulamentação, mas quando é orientado de que andando a 85 ou 90 km/hora não será multado, é induzido a erro. 

Segundo Tucura, o material que ele está coletando será enviando ao Promotor Público da Comarca de Pedregulho para eventual tomada de providência em defesa dos menos avisados.


+ Trânsito