Questionamento sobre Vet Móvel volta à pauta dos vereadores de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de maio de 2018 às 04:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veículo tem sido muito pouco utilizado após terceirização de vários serviços pelo governo Gilson de Souza

​Mais uma vez, a discussão sobre a subutilização do Vet Móvel volta à pauta dos vereadores francanos. Na sessão desta quarta-feira, será votado o requerimento de Adermis (PSDB), que cobra explicações do prefeito Gilson de Souza (DEM) sobre a inatividade do veículo.

Na semana passada, o diretor da Vigilância Sanitária, Nélson Salomão, explicou que muitos serviços foram terceirizado pela Prefeitura, como a recolha de animais, o que esvaziou grande parte das funções do VetMóvel.

O veículo foi doado para a Prefeitura em 2015, pelo Ministério Público do Meio Ambiente, que reverteu os valores obtidos com infrações para a compra do Vet Móvel. Agora, está praticamente na ociosidade total.

“O Vetmóvel, destinado ao recolhimento ou remoção de cães e gatos abandonados ou vítimas de acidentes em vias públicas, atualmente estaria em inatividade. É um serviço importante quanto aos cuidados com os animais”, disse Adermis.

Segundo o vereador, havia a pretensão da Prefeitura de retomar o serviço com mais intensidade, o que não ocorreu, “Em resposta ao Requerimento nº 19/2018, a Prefeitura Municipal de Franca informou em 26 de fevereiro de 2018 que, assim que o canil/gatil estivesse reformado e reativado – o que aconteceu no dia 28 de fevereiro –, o atendimento seria normalizado. No entanto, fomos informados que até agora , no final de abril, o Vetmóvel não teria voltado à ativa, prejudicando a população francana e principalmente os animais que vivem no município”, disse o vereador.


+ Política